1. Compre através das lojas cadastradas no site oficial do evento
As 120 lojas participantes do Black Friday Brasil estarão reunidas no site oficial da ação. As ofertas disponíveis nesta página passam por um filtro antes de serem publicadas, para assegurar a sua veracidade.
2. Faça uma lista com os itens que deseja comprar
Coloque no papel tudo o que você deseja comprar. Isso ajuda a se organizar e não se perder em meio à grande quantidade de ofertas no dia da ação.
3. Estabeleça um orçamento para fugir de dívidas indesejadas
Separe uma quantia para gastar no dia da ação e não ultrapasse esse valor. Se não der para comprar aquela geladeira agora, paciência.
4. Fuja dos “horários de pico” da internet
Os picos de acesso do site oficial do evento acontece nas primeiras horas da promoção, entre 0h e 2h, e na hora do almoço, entre 12h e 14h. A grande quantidade de visitantes simultâneos pode causar lentidão no acesso. Caso isso aconteça, tente acessar o site em outro horário.
5. Compare os preços na semana que antecede as compras e na hora de comprar
Faça um levantamento dos preços dos produtos que deseja na semana que antecede o evento e, novamente, no dia da ação. Compre apenas se valer a pena e depois de ter pesquisado em todos os sites do segmento.
6. Saiba identificar quais produtos estão em promoção
Vale lembrar que, se uma loja participa do Black Friday, isso não significa que todos os seus produtos estão em promoção. A loja escolhe alguns itens ou categorias para aplicar os descontos especiais. Para fazer uma busca somente entre produtos que estejam com desconto, o consumidor deve ir direto para o site do evento.
7. Denuncie ofertas irregulares
O consumidor que encontrar alguma promoção questionável, que aparente qualquer tipo de irregularidade ou desconto irreal, pode e deve fazer sua denúncia no site Reclame Aqui, que estará sendo monitorado pelos organizadores da Black Friday Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário