O Holocausto foi o limite do preconceito racial, étnica e sexual.
Um homem chamado Hitler, queria que a raça ariana fosse a única e que não tivesse nenhum defeito que, fosse perfeita.
Muitos foram mortos, judeus, ciganos, deficientes, negros e homossexuais, entre eles estavam crianças, jovens, adultos, idosos. Mães morriam com o seu filho nos braços e os que não eram mortos, depois de um tempo morriam, por causa das condições em que viviam.
Eles não comiam, ficava desnutrido, fica só os ossos e depois morriam de fome, eles eram usados para testes cientifico e eram obrigados a fazer trabalhos escravos nas fábricas e sofriam torturas.
Quando começou a Segunda Guerra Mundial, foi feitos campos de concentração e criaram a tão famosa câmara de gás. Os prisioneiros entrava nas câmaras, pensando que iriam tomar banho, eles ficavam sem as roupas e a porta era trancada e em vez de água era jogado monóxido de carbono e em alguns minutos todos estavam mortos asfixiados.
Dia 27 de Janeiro de 1945, foi quando os soviéticos invadiram Auschwitz, no sul da Polónia, o maior campo de concentração dos dois mil existentes, o campo que simboliza o Holocausto.
Foram mortos:
Judeus: pelo menos 1,1 milhão.
Poloneses: 140 mil.
Ciganos "sinti" e "roma": 20 mil.
Prisioneiros de guerra soviéticos: pelo menos 10 mil.
Outros (homossexuais, prisioneiros políticos, testemunhas de
Jeová): entre 10 mil e 20 mil.
Ciganos "sinti" e "roma": 20 mil.
Prisioneiros de guerra soviéticos: pelo menos 10 mil.
Outros (homossexuais, prisioneiros políticos, testemunhas de
Jeová): entre 10 mil e 20 mil.
Hoje é um dia de relembrar essa tragédia e uma forma de evitar que isso aconteça de novo e não se esqueça que tudo começou com o preconceito.
Fonte: Cola da Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário