Apesar do super crescimento e desenvolvimento da internet, a televisão ainda continua sendo a forma de publicidade que mas gera receita no mundo.
O sonho de toda grande empresa é ter sua marca reconhecida e a melhor forma de fazer isso é através de comercias que atingem cerca de 90% da população mundial ou seja a melhor forma de divulgação existente no mundo. Só que poucos sabem mais esse valores são super altos e por isso muitas vezes só as grandes empresas conseguem anunciar na TV.
Estimasse que o Brasil é sexto país que mas a população assisti TV no mundo, torno de 80 milhões de pessoas.
Fomos atrás e descobrimos para você o custo estimado para anunciar nas quatro principais emissoras de TV brasileira.
Globo: O canal de maior expressão no país, cobra R$381 mil a cada 30 segundos para abrangência nacional. Já em abrangência estadual o valor diminui para R$148 mil e para nível municipal o valor vai de R$1.800 a R$6 mil.
SBT: O custo para anunciar no canal do Silvio Santos são mais altos nos intervalos dos filmes. No intervalo da Sessão das Oito e Meia no Cinema o valor é de R$163 mil, já nas outras sessões como Cine espetacular e Tela de Sucessos o valor abaixa para R$111.200 mil e nos intervalos do Domingo Legal o valor custa R$125 mil.
Record : Na Rede Record esses valores não ficam muito atrás de suas concorrentes, tendo até valores superiores em certos horários. Os valores mas caros ficam entre os intervalos das novelas que variam de R$207,000 mil a R$249.000 mil e no domingo entre os intervalos do Domingo Espetacular o custo é de R$225.000 mil
Band: É a emissora que oferece a maior variedade de valores para divulgar seus comercias e até valores mas acessíveis. O horário de maior valor é nos intervalos do Jornal da Band que chegam a custar R$118.000 mil, nos horários doa intervalos da programação de esporte o valor abaixa para R$101.000 mil e o valor mas barato é de manhã que gira em torno de R$10 mil.
Vale ressaltar que esses valores podem variar de acordo com o tempo do comercial e alguns outros critérios adotados pelas emissoras de TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário